Ao decidirmos fazer uma tatuagem não temos a intenção de apagá-la, mas inúmeros fatores podem nos levar a decidir por não querer mais aquela escolha e isso é totalmente possível, com as tecnologias atuais que hoje possibilitam a remoção de tatuagem.
A remoção de tatuagem é feita por um laser que tem atração direta pelo pigmento da tatuagem, ao entrar em contato com o pigmento que está em uma camada mais profunda da pele o laser causa uma implosão do pigmento que será identificado por nossas células de limpeza do corpo ( macrófagos) que irão fagocitar esse pigmento eliminando o mesmo do nosso corpo.
O tratamento para remoção de tatuagem é feito por sessão, sendo necessário de seis a dez sessões com intervalo de trinta dias entre cada uma. Durante o tratamento não é recomendado tomar sol no local da tatuagem, já que haverá um processo de cicatrização tecidual no local, logo após a sessão pode ser observado a formação de uma crosta sob o tecido que foi aplicado o laser, deve ser feito o uso de protetor solar frequente.