Corpo Bueno Campinas

Estrias

amano_marcos

A pele ao sofrer com estiramento, ocorre uma ruptura na camada intermediária da pele onde está localizada a matriz de colágeno e elastina (são responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele). A lesão é a famosa estria. A estria tem a tendência de se formar bilateralmente, ou seja, de se apresentar em ambos os lados do corpo.

As estrias ao se formarem inicialmente apresenta-se avermelhadas e depois tornam-se esbranquiçadas e mais brilhosas, poucas ou numerosas, normalmente ficam paralelas, tem aparência de fendas indicando um desequilíbrio elástico localizado.

Frequentemente notam-se de estrias no gênero feminino, cerca de até seis vezes mais que o masculino. O surgimento pode ocorrer por volta dos 14 aos 20 anos. Nos adolescentes é muito comum o surgimento na fase do estirão, no ganho de peso rápido etc.

Existem tratamentos estéticos para estrias que combatem eliminando e melhorando o aspecto da estria, dentre eles: radiofrequência, peeling, laser, carboxiterapia e dermoabrasão que induzem a renovação das células e a neocolagênese  (nova formação de colágeno).

 

Filial Campinas/SP

Tel. 19 3003-7370

Rua Viscondessa de Campinas, 316 – Nova Campinas
Campinas / SP – 13092-135

Dúvidas? Fale Conosco!